O Peru é um país com rica história, cultura, tradição e atraente para o turismo de aventura e, principalmente, para o mountain bike pela sua geografia íngreme. O país conta com mais de cem mil sítios arqueológicos, razão pela qual 80% do turismo receptivo é de caráter cultural.

Seu território continental tem uma enorme multiplicidade de paisagens, devido às suas condições geográficas. Há uma diversidade de microclima, muitos dos quais são possíveis de serem observados em menos de 2 horas de pedalada.

O território do Peru é determinado pela elevação conhecida como Cordilheira dos Andes, onde inicia sua inclinação nas profundezas do mar, que sobem, bem perto da costa, até atingir sua altitude Máxima no monte Huascarán (6.768m).

Os Andes não formam uma inclinação constante, mas vários planaltos e vales profundos que separam a serra em diversos ramos, isso somado a milhares de quilômetros de caminhos construídos pelos incas ao longo dos anos. Na atualidade, estes caminhos são muito bem cuidados pelos colonos locais. Essas são as delícias de qualquer ciclista.

Se você é um ciclista novato à procura de aventura, explorar um novo país de bicicleta, ou é um ciclista experiente procurando trilhas de downhill hardcore, temos passeios que atenda todas as modalidades.

 

Início